Há mudanças, também, no acesso às notificações. De forma ainda mais dinâmica, o Android L vem acompanhado com um novo acesso interativo, que permite ao usuário ter acesso a mensagens e alertas sem precisar desbloquear o aparelho. Os usuários poderão ver as notificações na parte superior direita da tela de bloqueio do celular, especificamente. Com isso, vão poder descartar as mensagens menos importantes apenas clicando nelas ou arrastando-as somente com toques na tela. Ou seja, com muito mais facilidade e praticidade.
Vale lembrar que o gigante da tecnologia anunciou que o sistema terá uma tela de bloqueio mais inteligente, permitindo integrar o Android L com outros gadgets que usarem-no como sistema operacional, como, por exemplo, em um relógio inteligente (smartwatch). No que concerne a autenticação e o uso destes dispositivos inteligentes, ainda temos novidades para contar aos usuários: o novo sistema entende e interage com o ambiente. Para entender melhor, se alguém estiver usando um relógio bluetooth e for emparelhado, abrirá automaticamente. Mas, se o usuário não reconhece o wearable, mostra logo a tela de bloqueio.
Mudanças no Gmail
Com uma nova cara, entretanto, o Gmail agora apresenta ícones mais redondos, ganhou mais botões e exibe mudanças nas superfícies, nos espaços em branco, na paleta de cores e, ainda, na tipografia, por exemplo. Falando em tipografia, no Android L esta funcionará em todas as telas de smartphones, tablets, relógios inteligentes e, até mesmo, nas TVs que rodarem a mais nova plataforma do Google.
Desempenho
Quanto a isso, os usuários que têm smartphones com o sitema operacional do robô podem ficar descansados. Pois, o Google garante que o Android L vai oferecer um desempenho mais veloz para os aplicativos, bem como uma redução no consumo da bateria. Só nos resta esperar, mas, se confirmarem-se as espetativas, a mais nova atualização do Android pode dobrar o desempenho de aplicativos.
Novo discador
As novidades sobre o Android L parecem não ter fim. Tudo novo. Ele traz no discador um efeito só visto, até agora, em algumas ROMs: o efeito de "espalhar" (ripple touch). Conta com animações fluidas, coloridas e agradáveis, o que enfatiza a ideia de que a companhia não está alheia às novas tendências de customizações.
CPU
Neste quesito, chips ARM, x86, MIPS, de todos os tipos, serão compatíveis com o Android L. Isso quer dizer que o sistema vai rodar bem em qualquer CPU, sem qualquer problema de compatibilidade. O Android Extension Pack, também anunciado na conferência, é a plataforma que pretende diminuir a distância de processamento entre desktop e smartphones e tablets.
Mais seguro
Com objetivo de combater um dos grandes problemas do Android, o desenvolvedor reforçou a segurança da ferramenta contra os ataques virtuais, já que a empresa afirma que cerca de 93% dos usuários, em seus aparelhos, rodam a última versão do Google Play Services, pacote de aplicativos da companhia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário